Veja como vão ficar as cobranças por bagagem nas companhias brasileiras

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, em dezembro passado, mudanças na regulamentação do transporte aéreo brasileiro, incluindo a medida polêmica de permitir que as empresas cobrem para despachar bagagem.

Depois de uma briga em tribunal, o procedimento está prestes a ser implementado, e as quatro companhias aéreas brasileiras (Avianca, Azul, Gol e Latam) já informaram que em breve vão cobrar pelas malas que forem no porão da aeronave.

Cada empresa tem uma regra própria. Confira um resumo:

Avianca

O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, disse que a companhia deve começar a cobrar para despachar bagagem após o final da alta temporada, que acontece no mês de julho. O empresário não deu grandes detalhes, então a informação ainda não é oficial, mas espera-se que haja uma cobrança, eventualmente.

Azul

A partir do mês que vem, no dia 1 de junho, a Azul Linhas Aéreas informou que vai disponibilizar uma tarifa diferenciada com valores mais baixos para passageiros que não despacharem bagagem (viajarem apenas com bagagem de mão, até uma certa dimensão e até 10 kg). Os clientes que comprarem a passagem com preço normal continuam dentro da franquia de até 23 kg.

Gol

A GOL Linhas Aéreas informou que, a partir de 20 de junho, também terá uma tarifa com preço mais em conta para quem viajar apenas com bagagem de mão. Nas tarifas com preço normal, continuará inclusa a franquia de 23 quilos.

Latam

A Latam deve começar a cobrar pelas bagagens em voos domésticos em julho, com preços diferenciados para os clientes que optarem por não despachar. A companhia informou que o preço da primeira mala será de R$ 30, no caso de compras antecipadas. Quem resolver despachar bagagem na hora do check-in, deverá pagar um valor diferente, mais caro.

Para saber mais, é preciso acessar o site da cada companhia aérea e ler as regras tarifárias.

email

Por: NatashaEm: 23.05.2017 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *