United e Azul fazem parceria e americana já emite passagens aéreas da brasileira

background

A brasileira Azul e a americana United assinaram um acordo para acúmulo e emissão de passagens aéreas com milhas em seus programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus.

Desde o dia 01/04/2014, os clientes da United que voarem com a Azul poderão acumular 100% de milhas no MileagePlus. Da mesma forma, os clientes do TudoAzul que forem para os Estados Unidos com a United poderão receber pontos no programa da brasileira.

Depois de acumular essas milhas, é possível emitir voos da Azul com milhas da United e vice-versa.

Agora, o TudoAzul deixou de ser um programa restrito aos voos da companhia e passou a ser internacional. A empresa já mantinha interlines com a TAP, Etihad e Air Europa e é bem provável que nos próximos meses essas companhias se juntem à United, com opções para acúmulo de milhas e emissão de passagens.

Segundo a United, pontuarão no Mileage os voos da Azul nas classes Y, A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, Z, U, V, W e X. O site da empresa já está mostrando as passagens da companhia brasileira: é possível emitir diversos trechos nacionais voando Azul pelo mesmo preço: 12.500 milhas. Não é dos melhores, mas é válido tanto para rotas curtas quanto para longas, por exemplo, entre sul e nordeste.

Também aparecem voos para os Estados Unidos saindo de algumas cidades brasileiras, mas a disponibilidade não é das melhores. É um começo, no entanto.

Por sua vez, a Azul anunciou que a emissão de voos para os Estados Unidos com a nova parceira ainda deve demorar: a previsão é que tenha início somente em agosto deste ano, por causa das alterações que precisam ser feitas para essa integração.

Para saber mais, acesse o site da United e da Azul.

email

Por: NatashaEm: 2.04.2014 | Em Passagens Aéreas  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *