Trabalhar na Austrália: Visto de trabalho

Muitos dizem que a Austrália é o Brasil do 1º mundo. O povo é alegre e o clima é quente e o ambiente muito agradável. Se você pretende ir para lá seja para visitar, estudar ou trabalhar você vai precisar do visto adequado. Neste artigo abordaremos os tipos de vistos de trabalho. A Austrália possui diversas categorias de visto de trabalho, são elas:

  • Part Time Working Visa
    É emitido apenas diretamente na Austrália, e no ato, para que já possui visto de estudante e quer trabalhar por meio período (20 horas semanais no máximo). Necessita levar uma carta da escola na qual você estuda e exige o preenchimento de um formulário. Custa AU$55 em taxas.
  • Negócios de Curta Duração
    Para quem precisa ficar no país por um tempo máximo de três meses. Inclui reuniões, congressos, seminários , workshops, etc. AU$55.
  • Negócios de Longa Duração
    Permite a permanência por até quatro anos no país. A empresa para a qual trabalha (sendo tanto na Austrália como no Brasil) deve fornecer uma carta detalhando a causa da viagem e justificando o tempo de duração da mesma. Exige exames médicos e mais outros documentos.
  • Compra de negócios
    É um tipo de imigração e permite que você invista no país e conduza uma empresa na Austrália. Mais informações no site da embaixada aqui.
  • Visto para Estágio ou Experiência profissional
    Permite adquirir experiência, qualificação e prática profissional. Pode ser emitido aqui mesmo no Brasil ou lá mesmo, caso já tenha o visto de estudante. Depois de terminar seu período de estudo lá mesmo você também pode se aplicar para este tipo de visto.
  • Work Permit (Sponsorship)
    Permite trabalhar em uma empresa que deseje patrociná-lo junto à Imigração. Você pode receber um convite de uma empresa ou entrar em contato direto do Brasil. A empresa australiana deve justificar porque quer contratar você e não um Australiano qualificado. É só enviar este formulário preenchido pela empresa juntamente com sua aplicação para visto. Este visto pode ser periodicamente renovado.
  • “Working Holiday Visa”
    Permite o trabalhar no país por até um ano. É permitido apenas para poucos países e o Brasil não está entre eles.

Para informações oficiais visite o site da embaixada Australiana em português ou o Departamente de Imigração em inglês.

email

Por: ManoelEm: 21.09.2008 | Em Trabalhar  | Tags: Austrália, Trabalho, Visto 
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *