Como Passar em um Concurso Público

Como Passar em um Concurso Público tem sido o sonho de milhares de pessoas. Em busca de estabilidade profissional, muitos estão abandonando seus atuais empregos para se dedicar, exclusivamente, aos estudos para as provas.

Porém, o que a primeira vista pode parecer uma boa tática, acaba se tornando prejudicial para o indivíduo. Os especialistas em Cursos preparatórios para concursos afirmam que conciliar trabalho, estudo e família melhora o rendimento do candidato. Isso ocorre pois quem só estuda se cobra muito e na hora da prova acaba ficando nervoso. Nesses casos, o tempo ocioso, em vez de ajudar, só atrapalha. Além disso, a combinação trabalho e estudo ajuda a melhorar a auto-estima e diminui a ansiedade.

A melhor maneira de conciliar o emprego e a preparação para o concurso reside uma fórmula simples: estudar com direcionamento e foco, e não se ater apenas ao tempo de estudo. É importantíssimo que os candidatos fiquem atentos às matérias que estão nos editais e na forma como elas são abordadas nas questões. Uma dica interessante e eficaz é resolver provas anteriores para ver o que é perguntado e como é perguntado.

Para quem vai prestar concurso em a um a três meses, aconselha-se o candidato a estudar todos os dias. Mas, caso o concurso esteja previsto para mais tempo, é recomendável que ele tire um dia da semana para descansar.

É primordial prestar o máximo de atenção nas aulas dos cursos preparatórios. Na hora de estudar em casa o candidato deve fazer uma pausa de 10 minutos a cada 50 minutos de estudo. Outra dica importante é revezar as disciplinas que estão sendo estudadas, para não enjoar e se cansar do assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *