Ranking Skytrax: Emirates é eleita melhor companhia aérea do mundo; veja as outras 99

525313_337862536323502_1179732314_n-525x350

A companhia aérea Emirates foi recentemente eleita a melhor do mundo. Com sede em Dubai, a empresa, que tem voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, superou as fortes concorrentes Qatar e Singapore no último World Airline Awards, o “Oscar da aviação”, prêmio oferecido pela renomada consultoria Skytrax.

A escolha do primeiro lugar foi feita com base em uma pesquisa com mais de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países de todo o mundo. A vitória da Emirates foi uma surpresa, já que no ano passado ela ocupava a oitava posição no mesmo ranking. Além disso, na avaliação da Skytrax, a companhia árabe não está no seleto grupo de empresas aéreas cinco estrelas – tem apenas quatro.

Nas posições seguintes, nenhuma surpresa. Qatar caiu da primeira para a segunda colocação e Singapore manteve sua medalha de bronze do ano anterior, seguida pela ANA All Nippon Airways e a Asiana, sendo que esta última já solicitou voos para o Brasil. Com isso, quatro das cinco melhores companhias aéreas do mundo voarão nesse lado do mundo.

Entre as 10 primeiras melhores companhias aparecem ainda Cathay, Etihad (que começou a voar no Brasil há pouco tempo), Garuda, Turkish (famosa pelos bons preços e serviços no trecho São Paulo – Buenos Aires) e Qantas, seguida da Lufthansa, que subiu três posições e encostou na Turkish como melhor companhia europeia. Swiss, Korean Air e Air Canada completam o TOP 20.

No ranking da América do Sul, a LAN ficou em primeiro lugar, tirando o título que era da TAM até o ano passado. Já a Azul ficou com o prêmio de melhor companhia aérea de baixo custo (low cost) do continente.

Abaixo, é possível conferir as colocações de todas as companhias que voam para o Brasil e conseguiram um lugar entre as 100 melhores do mundo. As companhias brasileiras, na classificação geral, não tiveram um bom ano: a TAM caiu da 32ª para a 39ª colocação, e o tombo da Azul foi ainda maior, da 54ª para a 67ª.

melhor-companhia-aerea-mundo

A LAN, por sua vez, conseguiu subir duas posições e viu as concorrentes Taca e Avianca abaixarem para a 58ª e 64ª, respectivamente. Entre as norte-americanas, a Delta foi quem se deu melhor e subiu de colocação: 57ª para a 45ª. A United também subiu – ficou em 57ª. American (81ª) e US Airways (97ª), que estão em processo de fusão, seguem nas últimas colocações.

Entre as companhias europeias famosas, após um ano fora da lista das 100 melhores, a Iberia conseguiu aparecer na 92ª colocação. O raking também teve uma estreia: a da Ethiopian, que conquistou o 85º lugar. Entre as ausências, a da GOL já era esperada. A Aeroméxico também não apareceu na lista, mesmo tendo boa reputação.

Veja o ranking completo aqui. O que você achou dos resultados e posições? Tem algo a acrescentar?

email

Por: NatashaEm: 21.06.2013 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *