Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural, à rigor, significa a troca de informação e experiências entre estudantes ou viajantes de nações diferentes. Há diversas modalidades de intercambio como cursos de idiomas, segundo grau no exterior, AuPair (geralmente ir para fora para atuar como babysitter meio período, estudando no outro período), convites para jovens estrangeiros hospedarem-se de graça na sua própria casa (em troca da chance de se hospedar também na casa de alguém no futuro eminente), fazer estágio em países de terceiro mundo da Ásia ou África, etc…

Porém, a maneira mais corriqueira de intercâmbio é curso de idiomas no exterior, geralmente de inglês. A procura é grande por EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Pode durar até seis meses e o estudante aprende, além do idioma, a cultura daquele país como as particularidades e coisas sobre o povo. Por isso a denominação de Intercâmbio Cultural.

Ter comprovado um intercâmbio cultural no próprio currículo pode ser um adicional importante tanto para jovens como para profissionais qualificados, havendo currículos específicos para cada uma destas condições. Para os profissionais, o período de duração costuma ser mais curto.

Não importa qual a finalidade do viajante, o importante é procurar por empresas idôneas, preferencialmente indicadas por outras pessoas de sua confiança que usaram os serviços daquelas. Procure saber sobre a agência aqui no Brasil e sobre as instituições que deveriam lhe acolher no exterior antes de contratar qualquer serviço. Investigue profundamente todos os aspectos da viagem que queira realizar para ter a melhor experiência possível.

Temos certeza que aqui no nosso site você vai encontrar muitas informações importantes para que essa seja uma decisão consciente e acertada.

email

Por: ManoelEm: 21.09.2008 | Em Estudar  | Tags: Intercâmbio 
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *