Estudar inglês nos EUA

  1. Para onde foi (país e cidades) e por quanto tempo viveu lá?
    Fui para os EUA, em Boston e fiquei dois meses!
  2. Viajou sob qual modalidade de visto: turismo, estudo ou trabalho?
    Estudo
  3. Utilizou os serviços de algum tipo de agência? Qual? Eles são bons no que fazem?
    Não, eu fiz tudo sozinha!
  4. Como foi o processo para liberação do visto? Teve algum custo? É complicado?
    Tem custo sim, e é bem caro, na minha opinião, você tem que pagar várias taxas. O complicado é você ter que ir até São Paulo e ficar esperando horas na fila para ser atendida. Mas para conseguir o visto foi fácil. É só você ter toda a documentação bem certinho.
  5. Como foi o seu processo de adaptação? Foi difícil?
    Os primeiros três dias foram um pouco difíceis, mas foram muito bons, eu fiquei sozinha, e fui conhecendo o lugar que eu morava. Fiquei um pouco triste, não vou negar, mas foi uma experiência muito boa! Depois desses três dias eu me adaptei completamente, difícil mesmo foi voltar pro Brasil.
  6. Que tipo de estudo (s) ou trabalho (s) desempenhou?
    Eu estudei inglês no centro de línguas da Boston University.
  7. O que mais gostou durante toda a experiência?
    Os amigos que fiz foram a melhor coisa! Alguns são amigos que não vou esquecer jamais. A experiência de estar sozinha em um lugar e saber que você é dona da sua vida e você tem que resolver tudo sozinha é muito boa! Você muda completamente a sua visão da vida! Estou com uma visão muito mais aberta hoje, e voltei mais serena também!
  8. Recomendaria outra pessoa ir para lá? Pode dar algumas dicas de como proceder?
    Com certeza, é uma cidade maravilhosa. Cidade muito segura, porque é uma cidade universitária. Eu andava meia noite, três horas da manhã na rua sem perigo nenhum. Claro eu não andava sozinha, sempre acompanhada. Mas mesmo assim. A maioria das pessoas são muito simpáticas, e o inglês de lá é o mais fácil de entender! Vale à pena ir pra lá. No verão é quente, tipo uns 30 graus, mas faz frio de vez em quando e chove, o inverno é muito frio, tipo menos 10! Os lugares pra visitar são muitos, e a cidade é muito bonita. O metrô que eles chamam de T é muito bom também. Bom te muitas dicas de lá, não dá pra escrever tudo aqui. Mas se você quer ir a uma cidade para estudar, Boston é super indicada!
  9. Há alguma curiosidade ou peculiaridade do local ou da cultura que gostaria de citar?
    Pra brasileiros é bem estranho, mas os americanos costumam jantar tipo as cinco horas da tarde, mas os restaurantes ficam abertos até mais tarde. Mas as cozinhas dos restaurantes fecham até 22:30/23:00 no máximo. E se vc gosta de sair pra dançar e ficar até tarde, esqueça, porque tudo fecha às 2:00 da manhã! Mas se vc realmente estiver com fome as 3 da manhã vc pode ir num 7-eleven!
  10. Se tivesse que escolher um país que não o Brasil para morar permanentemente, viveria o resto de sua vida naquele país?
    Eu acho que poderia viver nos EUA. Mas existem coisas que só o Brasil tem, como, por exemplo, a minha família.

Andrea Flavian

email

Por: ManoelEm: 21.09.2008 | Em Estudar  | Tags: Estudar, EUA, Línguas 
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *