Email no emprego atrapalha?

O e-mail é uma maneira formal e extremamente ágil de comunicação. Há diversas vantagens em se utilizar o e-mail no seu trabalho. Na realidade se você não tem um e-mail hoje é bem difícil sequer conseguir uma entrevista, fica por fora de muitas novidades e certamente perde muitas oportunidades de emprego.

Mas o e-mail tem o seu lado negativo ao ocupar demasiadamente o tempo do empregado. Há coisas que devem ser ditas pessoalmente ou por telefone e que não faz sentido perder tempo escrevendo. Diversos trabalhadores de escritório, por exemplo, combinam até o almoço por e-mail, quando poderiam andar dois ou três cubículos à frente para falar diretamente com o colega.

Segundo uma pesquisa recente 10% das pessoas acham que suas relações de trabalho sofreram por causa da falta de contato direto, um quarto disse que gastava muito tempo escrevendo emails e 15% disse que os emails distraiam e dificultavam a concentração no trabalho.

Uma enquete realizada no site HypeScience fez uma enquete e descobriu que, entre os visitantes do site, quase metade gasta muito tempo escrevendo ou lendo emails e 12% disse que suas relações pessoais ou profissionais sofreram com o uso do email.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *