Dono da Azul compra TAP, companhia aérea portuguesa com hub em Campinas

294866-970x600-1

A companhia aérea TAP foi comprada por David Neeleman, dono da Azul Linhas Aéreas. Neeleman agora é o principal proprietário da companhia portuguesa, detendo 61% da TAP, junto com o empresário português Humberto Pedrosa.

Neeleman nasceu nos EUA, mas também tem nacionalidade brasileira. Ele disputou a TAP com German Efromovich, dono do grupo Avianca. A oferta de Neeleman, em termos estratégicos, aposta no desenvolvimento da operação da TAP no Brasil e em uma investida no mercado dos Estados Unidos, com 53 novos aviões.

A companhia, que ainda será parte estatal, não terá a marca unificada com a Azul, pelo menos no médio prazo.

Apesar de a decisão ter sido tomada nesta quinta-feira, a aprovação das entidades reguladoras ainda é necessária para a venda se concretizar, especialmente da Direção-Geral da Concorrência da União Europeia.

email

Por: NatashaEm: 11.06.2015 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

One response to “Dono da Azul compra TAP, companhia aérea portuguesa com hub em Campinas”

  1. MORO NA ALEMANHA; E ESPERO QUE SEJA PRA MELHOR NOS ATENDER;VIAJEI UMA VEZ SÓ NESTA EMPRESA E FOI MARAVILHOSO;O BOM QUE CHEGUEI NO MESMO DIA EM MINHA CIDADE QUE É BELO HBORIZONTE;MEU MARIDO QUE ITALIANO TBM ACHOU MUITO BOM VIAJAR COM A TAP.DESEJO BOA SORTE PRA O SENHOR QUE SERAR O NOVO DONO!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *