Como adiar e antecipar o seu voo no mesmo dia, sem custo

Se os seus planos mudaram e você precisa chegar um pouco mais cedo ou mais tarde no aeroporto, saiba que é possível adiar ou antecipar o seu voo na mesma data da viagem, sem qualquer custo adicional.

As regras e os procedimentos variam conforme a companhia aérea. Confira como fazer isso na Avianca, Azul, GOL e TAM:

adiar-voo-sem-custo-620x465

antecipar-voo-sem-custo-620x465

Gol

Incoerentemente, o procedimento com Gol precisa ser feito com no mínimo 1 hora de antecedência ao voo original, no aeroporto de origem, o que inviabiliza o adiamento gratuito nos casos em que o passageiro não consegue chegar ao aeroporto no horário do seu voo original. Além disso, não é possível encontrar nenhuma regra da antecipação no site da empresa. Entretanto, o site Melhores Destinos disse que a equipe da loja, ao ser solicitada, realizou o procedimento sem resistência.

A antecipação sem custo é muito mais simples e pode ser feita por aplicativos, inclusive.

Avianca

O adiamento pode ser feito sem restrições de tarifa, mesmo quando o cliente chega atrasado no aeroporto, desde que existam voos com disponibilidade na janela de tempo permitida, mas não é válido para voos com conexão.

A antecipação pode ser feita apenas nos balcões de check-in, mediante disponibilidade de assentos e também não é permitida em caso de conexões.

TAM

A TAM lançou recentemente sua política para casos de no-show. Se o passageiro chegar após o horário da sua viagem ao aeroporto e existir um voo com assentos disponíveis que vá decolar dentro das próximas 3 horas, no mesmo dia da viagem, é possível solicitar a postergação do voo sem custos, para clientes com bilhetes na tarifa TOP e clientes TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho. O procedimento está disponível somente nos balcões de check-in.

A antecipação de voos é gratuita sem restrição de horas ou de tarifas, podendo ser feita nos totens de autoatendimento ou balcões de check-in dos aeroportos.

Azul

O adiamento na Azul é válido para todos os clientes de voos domésticos, e deve ser solicitado com antecedência de 90 minutos do voo original. Não é válido para voos com conexão.

A antecipação também pode ser feita sem custos, através do aplicativo para celular, dos totens de autoatendimento e nos balcões de check-in, sem nenhuma dificuldade.

IMPORTANTE

Não creia que o adiamento e a antecipação são benefícios absolutamente garantidos. No mínimo, há o risco de não haver voos ou assentos disponíveis na janela de tempo exigida. Portanto, planeje bem sua viagem e use com sabedoria esses procedimentos.

email

Por: NatashaEm: 15.07.2015 | Em Passagens Aéreas  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *