Brasileiros não precisam mais de visto de curta duração para ir ao México

cancun_f_003

Segundo a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) mexicana, os governos do México e do Brasil concordaram em acabar com a necessidade do visto de curta duração para viagens entre os dois países. A decisão é resultado da reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, durante a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) realizada em janeiro, no Chile.

Isso significa que quem for ao país a turismo, para não ficar muito tempo, não precisará mais de visto, o que é excelente, visto que o México possui muitas belezas e destinos que os brasileiros adoram, como Cancún.

Sendo assim, a medida vai facilitar o fluxo de viajantes entre as duas nações. O requisito de visto para cidadãos brasileiros estava vigente desde 2005, mas, a partir de maio de 2010, o México aplicou mecanismos de facilitação aos cidadãos que contassem com visto dos Estados Unidos.

O objetivo do novo acordo, segundo o comunicado, é multiplicar a visita de brasileiros ao México. No entanto, ainda não foi divulgado a partir de quando esse acordo passa a vigorar.[Terra]

email

Por: NatashaEm: 20.03.2013 | Em Visto  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *