Atenção, viajantes em direção aos EUA: problema técnico atrasa emissão de vistos americanos

visto eua

Notícia ruim para quem vai ou pretende viajar aos Estados Unidos em breve: a Embaixada dos Estados Unidos divulgou um comunicado que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita.

O Bureau de Assuntos Consulares informou que a emissão de visto para o país está passando por problemas técnicos e, como consequência, deve haver atraso nas novas emissões e na devolução do passaporte.

A falha começou no dia 20 de julho, quando o sistema de emissão de vistos passava por uma otimização em seu sistema. No dia 23, o banco de dados do sistema de visto foi colocado online novamente, mas funcionando de maneira limitada. Embora técnicos venham trabalhando desde então para que o sistema se restabeleça, não há previsão para que a falha seja solucionada.

Por causa disso, a Embaixada recomenda que as pessoas que tenham viagem marcada para o país nas próximas duas semanas e não possuam visto, adiem suas viagens. Além disso, quem já tem sua entrevista agendada pode ter que adiá-la.

“O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial”, explica o texto oficial.

Para saber mais, contate o Bureau de Assuntos Consulares (em inglês).

email

Por: NatashaEm: 1.08.2014 | Em Visto  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *