Acordo de interline: TAP passa a emitir bilhetes para os destinos brasileiros atendidos pela Azul

tapazul

As companhias brasileira Azul Linhas Aéreas e portuguesa TAP assinaram um acordo de interline. Isso significa que a TAP poderá emitir bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela Azul no Brasil.

As passagens desse acordo já estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da TAP e as tarifas irão abranger a rota completa: o valor total do bilhete prevê os trechos realizados pelas duas companhias.

A parceria beneficiará diretamente os clientes que desembarcam nos mais de dez aeroportos onde a TAP opera, que poderão conectar-se a qualquer destino operado pela Azul com apenas um check-in até o destino final.

Entretanto, por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da TAP precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul, ao se conectar com outras cidades brasileiras. A boa notícia é que, obviamente, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada para voos internacionais.

Trata-se do primeiro acordo da Azul e a expectativa é que ele evolua no futuro para um codeshare, permitindo que os clientes da companhia brasileira consigam emitir passagens da TAP pelo seu programa Tudo Azul e vice-versa, com voos nacionais pelo TAP Victoria.

A TAP é a maior operadora europeia no Brasil, com mais de 70 frequências semanais e atendendo 50 destinos na Europa e 14 na África. A companhia tem acordo também com a TAM. A Azul, por sua vez, tem uma abrangente malha aérea, operando em 103 destinos.

email

Por: NatashaEm: 28.11.2013 | Em Passagens Aéreas  |
Curta no Facebook:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *