Passagens internacionais ficando mais baratas

A ANAC, que regula os preços das passagens aéreas para evitar concorrência desleal contra as menores companhias (ou para manter o status quo do ‘cartel’ das companhias aéreas), finalmente liberou descontos em passagens aéreas internacionais a preços ainda mais baixos do que o mínimo estabelecido, com os preços podendo chegar a até 100% de desconto dentro de um ano, isto é, sem limites mínimos de preço de passagem.

Esse é mais um passo positivo em direção a uma maior concorrência entre as companhias aéreas para que tenhamos passagens aéreas mais baratas para os vôos internacionais.

Isso é simplesmente bom senso. Controle governamental de preços é uma técnica que nunca funcionou em nenhum lugar do mundo, em nenhum momento da história. Se o objetivo da ANAC era evitar que as pequenas companhias sofressem dump de mercado (quando um grande concorrente baixa drásticamente os preços para fazer o pequeno oponente falir) isso não deveria ser feito com este tipo de mecanismo. O que faz parecer que este controle dos preços mínimos era forçado pelas próprias grandes companhias, para reduzir a concorrência, mantendo os preços em nível altamente lucrativo, ferrando com os consumidores e com a lei da oferta e da procura.

email

18 responses to “Passagens internacionais ficando mais baratas”

  1. ola tudo bem , eu querias promoçao de passagens de salvador para lisboa portugal ok bjss

  2. OI,eu gostaria de ser informada sobre promoção de passagens aéreas do Rio de Janeiro para Portugal.
    Obrigada.

  3. Gostari de promoção para passagem aérea do Rio de jneiro para Florianópolis para o dia das mães , terá alguma promoção? .

  4. Gostaria de saber de promoções de São Paulo para Itália no período de Julho/Agosto.
    Obrigada!

  5. ola eu preciso de doas passagens aereas, para cabrobo pernambuco gostaria de saber se tem alguma promoçao, obrigado!

  6. gostaria de receber informações de promoções de 2 passagens aereas de Belo Horizonte para Lisboa no período de Setembro/2009.
    Obrigada.

  7. gostaria de saber se aposentados tem desconto em passagem aerea internacional e qual é a promoçao de Cuiaba a Madrid-

  8. Boa tarde,gostaria de passagem barata do brasil para portugal,saindo de belo horizonte,rio de janeiro ou sao paulo,aguardo.

  9. Estou pesquizando passagem barata foz do iguaçu a Milano entre 29 d junho para voltar 23 de julho ao Brasil. Estarei aguardando

  10. gostaria de saber se idoso com mais de 60 anos tem direito de pagar meia passagem (manaus belem) com ida em janeiro de 2012 e volta em fevereiro de 201.
    obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *