mundo nas maos


A maioria dos sites que agregam vendas de passagens aéreas de várias companhias não exibem as tarifas das companhias de baixo custo. Essas empresas à seguir podem vender aquele trecho que faltava para completar a sua viagem… e baratinho!

Comumente, a regra é: Comprou primeiro pagou mais barato. E inclusive há as superpromoções.

CUIDADO:

  • Verifique sempre o preço final (incluindo taxas, impostos e encargos)
  • Preste atenção porque há mais as limitações de bagagem (peso e volume)
  • Os aeroportos disponívels geralmente são mais distantes do centro
  • Compare sempre com as companhias aéreas tradicionais, pois as de baixo custo podem ter passagens inferiores demais às das tradicionais e neste caso valeria à pena ficar com as maiores pelo conforto.

Para o Brasil

Este artigo tem tudo o que você precisa saber.

Para Europa:

Existem vários sites agregadores, mas o melhor é o Skyscanner: www.skyscanner.net

Ele é excelente. Depois de preencher os dados da rota solicitados, você é informado em quais companhias aéreas o site irá cotar as passagens e quais seriam as outras companhias que fazem o mesmo trajeto, mas que não serão cotadas (e você poderia cotá-las em seguida). É possível fazer pesquisas sem definir datas e o site fornecerá as datas com tarifas mais baixas. Na página seguinte ainda oferece a opção de procura em outras companhias.

Para outros locais:

Os sites agregadores que seguem poderão ajudar a identificar as companhias aéreas de baixo custo que atuam em vários países do planeta. Em seguida você vai ao da empresa que preferir:

  • www.attitudetravel.com – Há links diretos para grande parte das companhias aéreas de baixo custo de todo o mundo.
  • www.flybudget.com – Mais simples, porém há descrição das rotas voadas (nem sempre atualizadas) e com alguns comentários de visitantes sobre os serviços.

mundo nas maos

email